Fotografia por Equipe Barlavento (28)

UM ANIVERSÁRIO ESPECIAL

O Instituto Antônio Poteiro reservou o mês de outubro para coroar o aniversário deste querido artista, que coincidentemente ou não, nasceu no mês da criança.

Poteiro era uma “criança grande”. A contagiante alegria e a pureza para expressar sua arte foram ímpares para nossa cultura.

Poteiro imprimiu característica próprias e singulares nas esculturas e telas que produziu. Amava flores, animais, anjos, crianças… dizia que anjos assemelhavam-se à crianças, seres angelicais.

Gostava de cantigas de roda e contava muitas histórias aos inúmeros grupos de crianças que o visitaram. Via nos pequenos, um raio de esperança para um mundo melhor.

Em 10 de outubro de 1925, nascia pois ANTÔNIO POTEIRO para colorir e encher de alegria nossa arte brasileira.

 

O Instituto Antônio Poteiro preparou para este mês de outubro, uma comemoração muito especial, que será a largada de um grande projeto de arte educação, para o público preferido de Poteiro: AS CRIANÇAS!

Neste dia teremos o primeiro grupo de crianças que participará da oficina “BRINCANDO COM POTEIRO”. Será o primeiro evento de muitos que ainda virão.

Todos estão convidados a participar.

Maiores detalhes sobre o evento serão divulgados nos próximos dias aqui no blog e no facebook.

Acreditamos que proporcionar o contato da criança com a arte produzirá adultos apreciadores da cultura.

 

Este momento será um brinde a Antônio Poteiro, neste mês de seu aniversário!

VIVA POTEIRO!

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>