blog-arte-exposicao

Museu de Arte de Goiânia expõe peças de Américo Poteiro Filho – Globo TV

Acontece até o dia 20 de maio, a exposição do artista plástico Américo Poteiro, no Museu de Arte de Goiânia, o MAG. A visitação está aberta ao público todos os dias da semana, exceto às segundas-feiras, quando o museu permanece fechado para manutenção. Visitantes de todas as idades ficaram encantados com as obras apresentadas. Não só pela beleza do que pode ser visto, mas pela tentação em tocar as peças, que parecem atrair o toque das mãos. Cada uma conta uma história e todas remontam sonhos de um mundo melhor, com mais beleza, mais flores, mais fé, coragem, mais VIDA! Américo deixa sempre muito explícito, o movimento transformador da vida. Suas gestantes de barro, simbolizam uma humanidade sempre em evolução, sempre mutante, sempre fecunda e cheia de esperança e renovação.

blog-arte-exposicao02

Pés e mãos em destaque, como ferramentas necessárias ao progresso do homem e base de suas ações. Mãos para trabalhar, cultivar, afagar, acolher, abraçar… mas que também podem destruir. Assim como um instrumento das virtudes, pés e mãos tanto servem para fazer o bem, quanto caminham em direção ao mal, sob o comando da mente. “Um novo sonho” certamente traz a reflexão e direciona o olhar sobre a existência humana de forma simples, com temas simples e nem por isso menos complexos. A complexidade está no desafio de “decifrar” obras que visitam o surrealismo de uma forma romântica e bem poética, com temas cotidianos de todos nós. Todos têm uma história ou um sonho para contar! Este é o segredo de Américo Poteiro.

Todo o trabalho contou com o apoio da equipe do Museu de Arte de Goiânia e também do Instituto Antônio Poteiro, nas pessoas de Antônio Neto, Juliana Evangelista Brasileiro Souza, Dagmar Amsberg, Denilson Madureira, todos os que auxiliaram no transporte e acomodação das obras e claro, de Américo Poteiro. Todos empenhados em prol da Arte.

A emissora da Rede Globo, aqui representada pela TV Anhanguera esteve no MAG e fez estas belíssimas imagens para o público de casa. Reserve um espaço na agenda para uma visita ao museu, ele é de todos e para todos! Use o seu museu, o MAG está de portas abertas. Em troca oferece este espetáculo da Arte!

blog-arte-exposicao04

Imagens:
Instituto Antônio Poteiro
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>