10659168_877703678907639_4188877114991805359_n

ENCONTROS DE CRIANÇAS COM A ARTE

10659168_877703678907639_4188877114991805359_n

 

No dia 18 de outubro iniciamos nossos trabalhados com oficinas de arte para crianças. Nosso primeiro encontro foi um sucesso. Escolhemos este mês para homenagear o aniversário de Antônio Poteiro, que nasceu em 10 de outubro de 1925. Uma bela data não?
Os tema trabalhado foi “criança” e por isso, demos o nome da oficina de “Brincando com Poteiro”. Não poderia ser outro tema, tendo em vista que Poteiro era fascinado pelas crianças e lhes rendia muitas homenagens, por meio de sua obra.
“Ciranda no Céu” e “Soltando Pipa na Favela” foram as obras estudadas e assim, cada criança teve a oportunidade de produzir seu trabalho acerca do tema.
Iniciamos às 09:00 com uma breve explanação ao grupo de pais presentes, sobre o objetivo deste projeto de Arte Educação. Também realizamos um “tour” pelas instalações do Instituto, para que todos pudessem conhecer mais sobre o artista e sua trajetória. Pequenos olhos brilhantes e curiosos já mergulhavam no mundo imagético de Antônio Poteiro.

Estes encontros começarão a ter regularidade e, aos poucos se tornarão mais direcionados a públicos de diferentes faixas etárias. Cada qual com sua complexidade e peculiaridade.

Neste dia, abrimos oficialmente o braço da educação, que toda a instituição como esta deve ter como pilar de sustentação. Foi um encontro muito gostoso e com a participação intensa das crianças, com questionamentos, sugestões, opiniões… FOI DEMAIS!!! O encontro foi conduzido por Dagmar Amsberg – Arte Educadora e por Juliana Evangelista Brasileiro Souza – Psicóloga, contando ainda com o super apoio de Antônio Neto e Denilson Madureira, nas fotos e atividades.

Esperamos encontrar a todos novamente nos próximos encontros, pois o processo de iniciação artística, de percepção deste mundo de cores e de expressão é um contínuo aprendizado, que jamais deve estancar.

É uma honra recebê-los!

É um privilégio nosso propiciar momentos como este para as crianças!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>