??????????????????????

BRASIL, MEU BRASIL BRASILEIRO…

Sol, praia, calor… VERÃO! Cores alegres e vibrantes numa doce poesia lembram Poteiro e sua contagiante alegria…

Mais uma linda homenagem ao Mestre Poteiro, numa belíssima coleção de roupas de praia inspiradas nas obras de Poteiro. “Soltando Pipas na Favela” transposta em tecidos leves e vaporosos traduzindo brasilidade, arte com a personalidade do artista popular que conquistou o mundo: ANTÔNIO POTEIRO!

A Body for Sure encerrou o último dia do GOFASHION, que foi realizado de 7 a 9 de agosto de 2014 no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Homenageando a arte brasileira, a Body for Sure buscou inspiração no pintor e ceramista Antônio Poteiro, artista nascido em Portugal que veio morar no Brasil ainda criança. As experiências com a fauna, flora e cultura regionais influenciaram o trabalho do artista, que mistura temáticas folclóricas e religiosas locais, em quadros que trazem tons vibrantes.

A diretora de arte da marca, Tina Carneiro, trouxe a arte naif de Poteiro, que viveu e morreu em Goiânia, para saídas de banho, vestidos com tecidos leves e fluidos, shorts e micro saias.
Os biquínis e maiôs com forte influência retrô, além das modelagens preferidas pelas brasileiras, com lacinhos, também estamparam a arte do artista português radicado em Goiás. Tons de laranja, vermelhos, amarelos e azuis estão na cartela de cores do verão 2014 Body For Sure.

A designer Daniela Ktenas, goiana radicada em São Paulo, também desenvolveu peças especialmente para a Body for Sure. Lúdicas e com forte influência regional, a artista famosa por criar peças em resina colorida criou pipas, casinhas e bichos saídos das telas de Poteiro. (fonte: Desfile Body for Sure – GOFASHION)

 

A equipe fez fotos no Atelier de Américo Poteiro, em Aparecida de Goiânia, num cenário para lá de inspirador… rodeado pela natureza e por esculturas do artista!
O resultado foi gratificante!

Valeu Body for Sure!
Instituto Antônio Poteiro

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>