antonio-poteiro-por-equipe-barlavento11

Ah… Outubro!

antonio-poteiro-por-equipe-barlavento11Em 1925 fomos brindados com um grande artista.
Poteiro nos trouxe alegria, histórias fantásticas, contos maravilhosos, cores absurdamente brilhantes… matizando o mês de outubro com mais uma estrela da arte.

De Portugal ao Brasil, do Brasil a Portugal todo o tempo. Um trânsito cultural sem limites, de um forte traço, marcado pela expressão do humano, dentro do divino, bem como buscando incansavelmente o divino, dentro do humano. Ah… quantas metáforas Poteiro usou em sua pintura para dizer, que cada ser humano tem sua verdade e por isso, pode recriar o mundo e as histórias já contadas da História. Que História do Brasil é esta? É a revelada, na verdade de Poteiro, que conta sobre uma nação cheia de diferenças culturais, mazelas de toda a ordem e crenças fervorosas.  Brasil, Brasil, Brasil… de todos nós, de Poteiro, do homem e do artista. Do artista-homem, que pensava todo tempo em dizer de forma poética, que o homem precisava ter um coração puro, como o da criança, simples como o homem do campo, forte como a mulher capaz de dar à luz e voltado a Deus, Criador de todas as coisas. O imenso amor por sua arte, o tornou Mestre, reconhecido como tal por todos e acolhido nesta “Terra Brasilis” como seu filho querido.

Outubro… ah… outubro… mês de Poteiro!
antonio-poteiro-cromo
FELIZ ANIVERSÁRIO AO NOSSO QUERIDO MESTRE!
Instituto Antônio Poteiro
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>